quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Regresso

À noite acontece o retorno....
Pernoito...
Um corredor soturno acolhe estátuas enfileiradas de bronze
soldados com armaduras gigantes...
como   um fantasma oculto,
vislumbro tons melancólicos e sepulcrais


Atravesso o corredor e saio do outro lado da rua....

Há claridade. O sol está chamuscando...

Me defronto com a estátua de David de Michelangelo
me enterneço e vejo uma procissão de seres em devoção
veias latejantes saem de suas coxas e de suas mãos....
é o mármore transformado em vida....
enxergo marcas e vísceras....
contemplo-a....
passo a mão em meu rosto e sinto minha pele macia e quente.....
e penso...nos corações inquietos e pulsantes....
Há pulsação lá fora....

Caminho entre jardins verdejantes.....e vejo três pássaros azuis voando juntos....
Tento captar esse instante...
Do outro lado da rua, vejo árvores tristes e secas...
Penso em tolices e nos tolos..

arremesso uma bola ao longe....

no parque começa a escurecer...
um nevoeiro se aproxima e começo a congelar....
vejo velejadores guardando seus barcos....

metrópoles agitadas dão furos de reportagens....
sinto tremores internos....
penso nas idiosincrasias e incongruencias humanas...

atravesso a balsa....

lavo as cortinas sujas do meu quarto
assisto um filme em quarta dimensão
coloco um óculos colorido e me aposso da existência

choramingo...
fertilizo e me fortaleço, eliminando os nós de minha colcha rendada....
mentalizo a Índia e tomo um chá com amigos...
vejo o choramingar das árvores.....
Anoitece, as crianças voltam a dormir....
Limpo o quarto e faço a faxina da casa....
Espanto os mosquitos venenosos....
Fecho as janelas....
Tudo volta a adormecer......


                                       The   end

Nenhum comentário:

Postar um comentário